Elis o filme

“Quem traz na pele essa marca, possui a estranha mania de ter fé na vida”

       O trecho da canção Maria, Maria, entoada por Elis Regina, considerada a maior intérprete da Música Popular Brasileira (MPB), inicia a nossa discussão de hoje aqui no @CuturAção
No dia 24 de Novembro estréia em todos os cinemas o filme Elis, uma produção da Downtown Filmes e Paris Filmes. O trailer oficial já se encontra disponível nas redes e tem levado os fãs a loucura.


Você vai conhecer histórias de uma vida vibrante, polêmica e apaixonada, se você nunca ouviu falar de Elis Regina, não perca esta oportunidade de conhecê-la. Se você adora Elis, está chegando a hora de matar um pouco a saudade. Elis Regina Carvalho da Costa, nasceu no dia 17 de Março de 1945, em Porto Alegre, mãe de três filhos. Entre eles destacamos Maria Rita, a sambista e cantora de sucesso seguiu os rastros da mãe.

Em 2015, a Escola de Samba Vai-Vai, de São Paulo, dedicou todo o seu enredo a vida de Elis Regina, se estivesse viva a cantora completaria 70 anos. A participação de Maria Rita no desfile, trouxe a premiação em 1º lugar para o “Simplesmente Elis”
O filme nacional dirigido por Hugo Prata traz o protagonismo de Andrea Horta, ela que é estrela do teatro agora estréia no cinema fazendo Elis Regina. As críticas de jornalistas e intelectuais que tiveram o privilégio de assistir a cinebiografia relatam que o cinema brasileiro teve um avanço significativo.

Horta se dedicou ao papel intimamente, ela conta que se preparou durante três meses, de nove as cinco todos os dias, e o fato de ter feito Elis no teatro ajudou nas técnicas de expressividade quando entoava as canções do filme. Os críticos avaliam que até o modo de cantar teve a vida e a expressão de Elis.

O filme brinca com os reflexos dos holofotes da história de Elis, possui um tom intimista e todos esses detalhes segundo a crítica, acabaram dando uma sutileza ao filme. A atriz consegue dominar todo o personagem.
Fãs de carteirinha colecionadores de CDs,DVDs, camisas, estão a loucura pelo lançamento do filme dia 24 nos cinemas. Eles estão ansiosos para conferir nas telinhas o relato dessa história.

Gilson Arão, de 20 anos, relata que conheceu Elis aos 14 anos, quando esteve no ensino fundamental, adquiriu o desejo pela história e canções da cantora, devido o incentivo da professora de história que teve, já que sempre acumulou o gosto pelo termo “tropicália” gênero musical fervoroso na época da ditadura militar,onde mais tarde se tornaria bossa nova e recentemente MPB.
Ele está no perfil dos fãs que anseiam pela estréia do filme, com muito vigor e autenticidade o fã nos enviou fotos de uma coleção de CDs e camisas da cantora.


Foto: Arquivo pessoal, camisa “Perfil Elis Regina”, adquirida pela loja virtual Elis Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário