Resenha: Para todos os garotos que já amei

Escrever um clichê também é uma tarefa difícil, ele tem que ter a medida certa, nem óbvio demais e nem surreal demais. Jenny Han acertou em cheio na escrita de "Para todos os garotos que já amei", ela consegue prender o leitor e ainda torná-lo apaixonado pelas loucuras da vida da protagonista.

Lara Jean é uma garota de 17 anos que já se apaixonou algumas vezes na vida, mas talvez ela nunca tenha amado de verdade nenhuma destas paixões. Ela é uma garota tímida, quieta, detalhista e curiosa e por ser tudo isso ela prefere escrever sobre suas paixões a falar sobre elas. Ela escreve cartas de despedida a cada garoto que já amou e as guarda numa caixa para lembrar que aquilo é passado. A vida de Lara Jean "vira de cabeça pra baixo" quando essas cartas são misteriosamente enviadas para os 5 garotos que um dia atraíram seu coração. Agora ela terá que encarar cada um deles e explicar o motivo das cartas que revelaram seu sentimento.

Compreender as coisas do coração não é das tarefas mais fáceis e no auge da sua adolescência Lara Jean vai perceber isso. Pra complicar um pouco mais, ela está sozinha nisso, sua irmã mais velha e melhor amiga, Margot, vai para Escócia estudar e a deixa com as responsabilidades da casa e o peso dessa confusão.

Pra piorar tudo, ela ainda se envolve num romance de "mentirinha" para tentar controlar essa reviravolta. A confusão no coração de Lara Jean é a típica de uma jovem garota e aí o leitor se envolve e cria expectativas enormes sobre quem vai ficar com ela.
" Por que é tão difícil dizer não para ele? É essa a sensação de estar apaixonada por alguém?"
Nisso tudo ainda temos muita diversão garantida por Kitty, Margot, Josh, Chris e Peter, a família e os amigos fundamentais de Lara Jean. A gente se infiltra na vida dela. Todo mundo tem ou conhece aquela irmã mais nova fofa/pestinha, a irmã mais velha controladora, o melhor amigo e o amigo louco. Por isso a história é tão gostosa de se ler, é real, é algo que pode acontecer com você ou que você pode ouvir de uma amiga.

É uma história sobre a descoberta de uma paixão real, sobre amar e pertencer ao coração de alguém. Entregue-se à possessão do amor de "Para todos os garotos que já amei"! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário